Onde fica e como Chegar na Praia Saco da Mãe Maria em Ubatuba

A Praia Saco da Mãe Maria está localizada entre as praias da Barra Seca e Vermelha do Norte. É acessível somente por trilha. O caminho mais curto e fácil é através da Vermelha, na altura do KM 41,5 (aprox.) da Rod. Rio-Santos, no trecho da BR-101. Também é possível acessá-la, por trilha a partir da praia da Barra Seca. Nessa página você pode navegar pelo mapa interativo do Google Maps e traçar rotas, inserir sua localização e ver linhas de ônibus ao vivo, além de obter outras informações úteis de como chegar na praia Saco da Mãe Maria em Ubatuba.

-23.422315, -45.042798

Se você deseja conhecer a praia, ver fotos e dicas, por gentileza acesse a página da Praia Saco da Mãe Maria.

Mapa interativo da Praia Saco da Mãe Maria

Utilize o mapa interativo da praia Saco da Mãe Maria para definir a rota a partir de sua localização. Veja também informações da praia Vermelha do Norte agora. A Vermelha é a mais próxima.

Obter rotas Barra Seca Agora

Como chegar na Praia Saco da Mãe Maria em Ubatuba de ônibus

Não existem linhas diretas de ônibus para a Praia Saco da Mãe Maria em Ubatuba. Você precisa desembarcar na Praia da Barra Seca ou na Vermelha do Norte e seguir por trilha.

Explicação de como chegar na Praia Saco da Mãe Maria

A Praia Saco da Mãe Maria é uma das primeiras da região norte de Ubatuba. Fica entre a Barra Seca, cuja entrada fica na altura do KM 44 da Rio-Santos, 5,8 KM do Trevo Municipal de Ubatuba e a Praia Vermelha do Norte, cuja principal entrada fica na altura do KM 41,5, distante 7,5 KM do Trevo.

Você pode escolher entre ir até a Saco da Mãe Maria pela Vermelha ou pela Barra Seca. Ainda é possível ir a partir do Perequê-Açú e, nesse caso, basta seguir pela orla até o extremo esquerdo da praia, atravessar o Rio Indaiá e seguir toda a orla da Barra Seca até o início da trilha.

O jeito mais comum de ir até a Praia Saco da Mãe Maria é seguir a trilha pelo extremo direito da Praia Vermelha do Norte. É também o caminho mais rápido e fácil. Ao tomar essa trilha, ao encontrar uma bifurcação (que é a única aliás), siga pela sua esquerda.

É um pequeno trecho de subida, com privilegiada vista para a Vermelha. Depois de uma pausa para contemplar o visual e, talvez, fazer uma foto, siga esse caminho e você sairá na costeira da Praia Saco da Mãe Maria.

Algo importante a se notar é que o mato geralmente está alto e, especialmente no trecho de descida para a Saco da Mãe Maria, assim como na costeira, é preciso ter um pouco de atenção.

Leve líquidos e alimentos mas, por gentileza, recolha o lixo que produzir e traga-o de volta. Não há coleta no local.

Conheça a Praia Saco da Mãe Maria em Ubatuba

Você chegou até aqui através de pesquisa no Google ou outro mecanismo de pesquisa? Talvez queira obter mais informações além de como chegar na Praia Saco da Mãe Maria.

Utilize os links abaixo para obter informações sobre ela.

Veja também

Algumas outras referências que talvez lhe interessem.

Praias próximas da praia da Barra Seca

Praias próximas da Barra Seca no sentido norte (Paraty).

Praias próximas da Barra Seca na região central.

Página publicada em 01/11/2016 e revisada em 17/11/2018 por Redação Go Ubatuba