Onde fica e como chegar na Praia do Cedrinho em Ubatuba

A Praia do Cedrinho fica na região central de Ubatuba. Ela é acessível por trilha e para chegar até o início da trilha é preciso percorrer 2 km d estrada de terra. Nessa página você pode navegar pelo mapa interativo do Google Maps e traçar rotas, inserir sua localização e ver linhas de ônibus ao vivo, além de obter outras informações úteis de como chegar na praia do Cedrinho em Ubatuba.

-23.459563, -45.035100

Por gentileza acesse Praia Cedro do Sul se você está procurando pela Praia do Cedro que fica na região sul e faz parte da Trilha das Sete Praias.

Se você deseja conhecer a praia, ver fotos e dicas, por gentileza acesse a página da Praia do Cedrinho em nosso site

Contraste das cores da mata com o céu e o mar em um final de tarde ensolarado na Praia do Cedrinho

Entardecer na belíssima Praia do Cedrinho, que é a única na região central acessível por trilha

Mapa interativo da Praia do Cedrinho

Utilize o mapa interativo da praia do Cedrinho para definir a rota a partir de sua localização. As informações exibidas sobre o trânsito são da Praia do Tenório, principal ponto de acesso.

Obter rotas Trânsito agora

Como chegar na Praia do Cedrinho em Ubatuba de ônibus

Não existem linhas diretas de ônibus para a Praia do Cedrinho. Algumas passam próximas (poucos quilômetros). Digite sua localização e descubra como ir até a praia do Cedrinho de ônibus.

Onde fica e Como chegar na Praia do Cedrinho

Nesse vídeo você saberá onde fica e como chegar na Praia do Cedro ou Cedrinho a partir da rodovia, com todas as dicas e informações necessárias para ir até o Cedrinho pela região norte, central e sul.

Vídeo da Trilha da Praia do Cedro ou Cedrinho

Após percorrer o caminho é preciso descer a Trilha até a Praia do Cedro. Ela é bem rápida e pode ser feita por praticamente qualquer pessoa. Nesse vídeo você verá o caminho completo da trilha da Praia do Cedrinho, ou Cedro.

Explicação de como chegar na Praia do Cedrinho

A praia do Cedrinho fica na região central de Ubatuba. O único acesso público para veículos é através da Praia do Tenório.

A via asfaltada segue até o final da Praia do Tenório. Após esse trecho são cerca de 2 km por estrada de terra até o início da trilha para a praia do Cedrinho.

Pela Rio-Santos utilize a saída para a Rua Capitão Felipe na altura do 53. Siga sentido praia do Itaguá e, ao avistar o primeiro posto de combustível, vire para a direita. Siga reto até a entrada do condomínio do Tenório, ali vire para a esquerda e siga sempre reto.

Pela região central siga até o bairro do Itaguá. Informe-se ou guie-se pelas placas até a Praia do Tenório. Na rotatória diante da entrada do condomínio, vire para a esquerda e siga sempre reto.

Para estacionar você tem algumas opções. De moto é possível descer um trecho da trilha. De carro durante o verão não há muito o que fazer senão encontrar uma vaga nos locais descritos abaixo.

  • Na própria via: sempre mais arriscado, pois é estreita e talvez alguém esbarre no veículo.
  • Estacionamento pago: fica no início da trilha.
  • Estacionamento público: uma clareira aberta na mata diante da trilha.

Dali por diante é preciso caminhar. A trilha para a praia do Cedrinho é o único caminho. A descida é suave e tranquila, com algumas pequenas erosões.

Trecho todo arborizado e fresco, mesmo em dias quentes. Se estiver com crianças, oriente atenção com as folhas secas, pois elas podem fazer escorregar. Para quem é do pedal, descer é uma leve aventura.

Conheça a Praia do Cedrinho em Ubatuba

Você chegou até aqui através de pesquisa no Google ou outro mecanismo de pesquisa? Talvez queira obter mais informações além de como chegar na Praia do Cedrinho.

Utilize os links abaixo para conhecer a praia antes de visitá-la.

Veja também

Algumas outras referências que talvez lhe interessem.

Praias próximas do Cedrinho

Praias próximas do Cedrinho no sentido norte (Paraty).

Praias próximas do Cedrinho na região central.

Praias próximas do Cruzeiro na região sul.

Página publicada em 02/11/2016 e revisada em 22/10/2019 por Go Ubatuba