Onde fica e como Chegar na Praia das Sete Fontes em Ubatuba

A Praia das Sete Fontes fica na região sul de Ubatuba. Ela é acessível por embarcações ou por trilha que começa na Praia da Ribeira (acessível pelo Píer do Saco da Ribeira) e cuja entrada está localizada na altura do 63. Nessa página você pode navegar pelo mapa interativo do Google Maps e traçar rotas, inserir sua localização e ver linhas de ônibus ao vivo, além de obter outras informações úteis de como chegar na praia das Sete Fontes em Ubatuba.

-23.519330, -45.113691

Se você deseja conhecer a praia, ver fotos e dicas, por gentileza acesse a página da Praia das Sete Fontes.

Mapa interativo da Praia das Sete Fontes

Utilize o mapa interativo da praia das Sete Fontes para definir a rota a partir de sua localização. Veja também informações do Saco da Ribeira agora. Saco da Ribeira é o principal acesso por terra do início do percurso até Sete Fontes, passando pelas praias da Ribeira e do Flamengo antes.

Obter rotas Saco da Ribeira Agora

Como chegar na Praia das Sete Fontes em Ubatuba de ônibus

Veja os horários de ônibus para o Píer do Saco da Ribeira (Praia das Sete Fontes) em tempo real. Digite sua localização e clique em como chegar. Será aberta uma nova janela com opções de linhas que desembarcam próximo do Píer do Saco da Ribeira, ponto mais próximo da praia das Sete Fontes na Rio-Santos. Você também pode consultar para datas e horários específicos, basta clicar em sair agora e ajustar.

Explicação de como chegar na Praia das Sete Fontes

A praia das Sete Fontes fica na região sul de Ubatuba. O acesso é por trilha ou embarcações e, para realizar a Trilha das Sete Fontes, antes é preciso chegar no Saco da Ribeira. A entrada está localizada na altura do 63 da Rodovia Rio-Santos.

Uma vez ali, siga para sua direita e acompanhe as placas de sinalização. Da rodovia até a Ribeira são aproximadamente 1,5 km. A estrada termina em uma área residencial. Estacione e entre num estreito corredor, que é curto e conduz até a praia da Ribeira.

Siga até o extremo direito da Ribeira. Ali inicia a trilha para o Flamengo. Trilha rápida e leve, com trechos de subida e uma grande escadaria em forma de zigue-zague, de onde se tem uma vista espetacular.

Esse percurso tem cerca de 700 metros e, de acordo com a agilidade, é feita entre 15 e 25 minutos. No centro da praia do Flamengo há um pequeno corredor. Ele passa por entre casas e segue subindo.

A trilha entre o Flamengo e Praia das Sete Fontes é de nível médio. Percurso que, dependendo da agilidade, percorre-se entre 35 e 50 minutos.

A distância das Sete Fontes ao centro de Ubatuba, incluindo o trecho total da trilha, é de aproximadamente 17,5 km. De Paraty, 89,5 km e, de Caraguatatuba, 42,5 km aproximadamente.

Conheça a Praia das Sete Fontes em Ubatuba

Você chegou até aqui através de pesquisa no Google ou outro mecanismo de pesquisa? Talvez queira obter mais informações além de como chegar na Praia das Sete Fontes.

Utilize os links abaixo para conhecer a praia antes de visitá-la.

Veja também

Algumas outras referências que talvez lhe interessem.

Praias próximas das Sete Fontes

Praias próximas das Sete Fontes sentido sul (Caraguatatuba).

Praias próximas das Sete Fontes sentido centro de Ubatuba.

Página publicada em 02/11/2016 e revisada em 22/10/2019 por Go Ubatuba